Uber se alia com BBVA e Mastercard para oferta de cartões no México

De acordo com diretor geral no México, Federico Ranero, lançamento é a primeira vez que empresa de aplicativo de transporte oferece cartão fora dos EUA

Cidade do México — A Uber Technologies fez aliança com o banco BBVA e a Mastercard para lançar um cartão de débito para motoristas no México, disse um executivo da companhia de transporte urbano nesta terça-feira (2).

O lançamento marca a primeira vez que o Uber oferece um cartão fora dos Estados Unidos, disse o diretor geral do Uber no México, Federico Ranero. O cartão de débito será lançado em seis cidades mexicanas, incluindo Cidade do México, e eventualmente será expandido para o restante do país.

Motoristas não vão pagar taxas para usar o cartão, disse Carlos Lopez-Moctezuma, diretor de “open banking” no BBVA.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.