Tesla divulga Model S enquanto clientes procuram o Model 3

Fabricante ressaltou o desafio adicional de manter elevada a demanda por seus modelos antigos

São Francisco - A fabricante de carros elétricos Tesla informou que a receita do primeiro trimestre mais do que dobrou, e disse que o próximo Model 3 está programado para julho, mas minimizou o poder do veículo de vendas do Model S, seu carro mais caro.

A fabricante ressaltou o desafio adicional de manter elevada a demanda por seus modelos antigos. "Estamos vendo algum impacto nos pedidos pelo Model S devido à confusão das pessoas" de que o Model 3 é a atualização do Model S, disse o presidente-executivo Elon Musk em teleconferência.

Entregas recordes ajudaram a Tesla a alavancar sua receita para 2,7 bilhões de dólares no trimestre, mas o prejuízo líquido aumentou de 282,3 milhões para 330,3 milhões de dólares, atingido pela aquisição da SolarCity.

A Tesla está ansiosa para lançar o Model 3, que não será vendido em larga escala até 2018. A empresa precisa impulsionar o volume de clientes do Model 3 e disse que estaria adicionando 100 lojas de varejo e serviçosno mundo todo, o que significa uma alta de 30 por cento.

A companhia reiterou sua previsão de entregar entre 47 mil e 50 mil unidades do Model S e do Model X na primeira metade de 2017, meta anunciada no início do ano.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.