Negócios

Telefónica investirá R$24,3 bi no Brasil até 2014

Os recursos serão destinados à modernização e expansão de redes e lançamento de produtos e serviços em telefonia e banda larga, além de TV por assinatura.

Centro de controle da Telefônica em São Paulo: empresa prepara plano de investimentos no Brasil (Telefônica/Divulgação)

Centro de controle da Telefônica em São Paulo: empresa prepara plano de investimentos no Brasil (Telefônica/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de março de 2011 às 19h21.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília  - A Telefónica pretende investir 24,3 bilhões de reais no Brasil entre 2011 e 2014, aumento de 52 por cento sobre o total no quadriênio anterior.

Os recursos serão destinados à modernização e expansão de redes e lançamento de produtos e serviços em telefonia e banda larga nas tecnologias fixa e móvel, além de TV por assinatura.

Em comunicado nesta quarta-feira, o grupo espanhol informou que o valor também inclui a expectativa de gastos com aquisições de licenças para operação.

No Brasil, a Telefónica controla a Telesp, empresa de telefonia fixa em São Paulo, e a Vivo, maior operadora móvel no mercado brasileiro.

O presidente mundial da Telefónica, Cesar Alierta, se reuniu nesta quarta com a presidente Dilma Rousseff para apresentar o plano de investimentos.

De 2007 a 2010, o grupo espanhol de telecomunicações investiu 16 bilhões de reais no país.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasServiçosTelecomunicaçõesTelefônicaInvestimentos de empresas

Mais de Negócios

Startup de IA capta R$ 400 milhões para criar biblioteca global de conhecimento para agentes

Com 15 palcos e 300 palestrantes, evento transforma Porto Alegre em centro de conexões nesta semana

Veja como incluir a EXAME entre as fontes preferidas do Google

Da etiqueta da Seleção à moda premium: como SC reinventa a indústria têxtil