Negócios

Telefónica e Microsoft assinam acordo estratégico para grandes empresas

O objetivo é desenvolver de forma conjunta o mercado de comunicações, o que permitirá aos trabalhadores compartilhar documentos e estarem continuamente conectados

O acordo será baseado no conhecimento da Telefónica sobre comunicações e na experiência da Microsoft em tecnologias da informação
 (M.Peinado/Wikimedia Commons)

O acordo será baseado no conhecimento da Telefónica sobre comunicações e na experiência da Microsoft em tecnologias da informação (M.Peinado/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2011 às 09h48.

Priorizar nos meus resultados Google

Madri - A Telefónica e a Microsoft assinaram nesta quarta-feira acordo estratégico para desenvolver de forma conjunta o mercado de comunicações unificadas para grandes empresas, o que permitirá aos trabalhadores compartilhar documentos e estarem continuamente conectados, informaram as companhias em comunicado.

O acordo será desenvolvido no âmbito das grandes corporações e administrações públicas e será baseado no conhecimento da Telefónica sobre comunicações e na experiência da Microsoft em tecnologias da informação.

Em 2008, as duas multinacionais assinaram acordo para trabalhar conjuntamente, que agora é renovado devido à evolução das tecnologias, especialmente com a criação dos produtos de Comunicações Unificadas da Microsoft.

Por este acordo, a Telefónica comercializará o Office 365 em nuvem da Microsoft e inclui o Microsoft Office, Microsoft SharePoint Online, Microsoft Exchange Online e Microsoft Lync Online, além de incorporar Lync como plataforma de seus serviços de Comunicações Unificadas.

Fazem parte ainda os dispositivos de telefonia celular da Microsoft (Windows Phone 7).

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasServiçosEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaTelecomunicaçõesMicrosoftTecnologia da informaçãoTelefônicaParcerias empresariaisacordos-empresariaisAssociações

Mais de Negócios

Dona do famoso ‘potão’ e fenômeno no exterior, mineira Skala investe R$ 150 milhões em nova fábrica

Ex-entregador de pizza lidera negócio de US$ 300 milhões e alerta para o 'inferno' das franquias

De franqueada a CEO: ela começou com uma 5àsec em Belém e agora vai liderar a rede no Paraguai

Bares e restaurantes crescem pelo 11º mês seguido, mas margens ficam mais apertadas