Negócios

TAM teve aumento de demanda de 24,8% em setembro

Dados foram divulgados pela Anac e contemplam participação dos vôos da Pantanal

TAM: participação de mercado da companhia em setembro foi de 42,4% (.)

TAM: participação de mercado da companhia em setembro foi de 42,4% (.)

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 13 de outubro de 2010 às 18h46.

São Paulo - A TAM atingiu no mês de setembro, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), um aumento de demanda de 24,8% no mercado doméstico, combinado a um aumento de oferta de 16,5%. A participação de mercado da TAM no período foi de 42,4%.

Os resultados impulsionaram também o aumento da taxa de ocupação da empresa em 70,1% em relação a agosto. Esse número é um reflexo do aumento da participação de passageiros viajando a lazer, bem como um aumento de procuro por vôos da Pantanal, que teve a sua malha redesenhada e ampliada no final de agosto.

No mercado internacional, a taxa de ocupação teve elevação de 84,2% compara ao mês anterior devido à combinação de um aumento na demanda de 23,0% com um aumento na oferta de 11,2%. O indicador yield, que mede o valor das passagens aéreas, também aumentou 5% em relação a agosto, graças a melhora da procura por vôos internacionais.

Leia mais sobre a TAM e o mercado de Aviação.

Acompanhe as notícias de negócios do site EXAME no Twitter.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosAviaçãocompanhias-aereasVendasTAM

Mais de Negócios

Eles começaram entregando jornais na madrugada e hoje comandam impérios bilionários

Como se tornar conselheiro ou advisor de startups

Ela trocou Wall Street pelo sofá dos pais para construir uma marca que hoje gere milhões de dólares

Ex-funcionários da Uber levantam US$ 27 milhões para mudar a forma como você cuida da sua casa