Negócios

TAM comenta fusão com a Lan

Acompanhe a teleconferência ao vivo

Fusão: a TAM deixará de ter suas ações listadas na Bovespa, bem como as ADRs em Nova York (.)

Fusão: a TAM deixará de ter suas ações listadas na Bovespa, bem como as ADRs em Nova York (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

São Paulo - A TAM informou oficialmente ao mercado que celebrou um memorando de entendimentos com a LAN com a finalidade de regular os termos e condições para a negociação da combinação das atividades das companhias, como adiantou EXAME.com em janeiro (leia mais).

A LAN terá sua denominação social alterada para Latam. As marcas TAM e LAN Airlines serão mantidas, uma vez que cada companhia continuará a atuar com sua respectiva marca. O grupo formado por meio da operação vai oferecer serviços de transporte aéreo de passageiros para mais de 115 destinos em 23 países, e serviços de transporte aéreo de carga.

O acordo prevê uma oferta pública de permuta de ações, com o objetivo de cancelar o registro de companhia aberta da TAM. A permuta envolverá as ações preferenciais em circulação - incluindo as detidas pelos controladores da TAM. Também envolverá as ações ordinárias em circulação, até o limite de 20%, conforme determina a lei brasileira. A TAM deixará de ter suas ações listadas na Bovespa, bem como as ADRs em Nova York. Haverá apenas as BDRs negociadas no mercado brasileiro.

Os acionistas controladores realizarão a administração da Latam de forma compartilhada, alinhados em todas as atividades deste novo grupo: Mauricio Rolim Amaro, atual vice presidente do conselho de administração da TAM, será o presidente do conselho de administração da LATAM, e Enrique Cueto, atual vice presidente da LAN será o CEO/vice presidente executivo da LATAM. A TAM e a LAN, individualmente, manterão as estruturas atuais de administração e governança corporativa:

Além das aprovações regulatórias necessárias para cumprimento da legislação chilena, a operação será submetida a aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC e dos orgãos que compõem o Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência.

 

 

http://www.coveritlive.com/index2.php/option=com_altcaster/task=viewaltcast/altcast_code=5071d67425/height=600/width=410

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAviaçãoChilecompanhias-aereasDados de BrasilEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFusões e AquisiçõesServiçosSetor de transporteTAM

Mais de Negócios

Conheça a Rota das Artes, o novo roteiro turístico de Minas Gerais

Fabricio Bloisi deixa operação do iFood para assumir comando de grupo de investimentos Prosus

Conheça a CEO que nunca descansa, nem cobra salário – isso porque ela é uma inteligência artificial

Polishop pede recuperação judicial com dívida de R$ 352 milhões

Mais na Exame