Subway testará almôndegas de carne vegetal da Beyond Meat

A cadeia é mais uma rede de fast food a embarcar na onda das alternativas à carne de origem animal. Por enquanto, apenas EUA e Canadá terão a opção

Bangalore — A rede de fast food Subway vai testar almôndegas de carne vegetal produzidas pela Beyond Meat em 685 lojas nos Estados Unidos e Canadá a partir do próximo mês, sendo a mais recente cadeia de alimentação a embarcar na onda das alternativas à carne de origem animal.

O Subway disse que usaria as almôndegas de base vegetal em um sanduíche por um período limitado.

Alternativas de substituição da carne animal têm tido um interesse crescente entre consumidores e na indústria de alimentos, apoiando startups como a Beyond Meat e a concorrente Impossible Foods, e até despertando o interesse de empresas tradicionais de carne, como Tyson Foods e Perdue Foods.

No Brasil o mercado passa por uma expansão acentuada neste ano, com a entrada de gigantes como JBS e Marfrig em briga com empresas menores como Fazenda Futuro e Superbom.

Os produtos da Beyond Meat são usados nos tacos do restaurante Del Taco, nos hambúrgueres do Carl's Jr's e, mais recentemente, em cadeias como a Dunkin' e a canadense Tim Hortons. A Blue Apron disse no mês passado que também acrescentaria os hambúrgueres à base de vegetais da Beyond Meat em seu cardápio.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.