Exame Logo

Fiat aposta no novo Uno Mille para ganhar market share

O Uno Mille iniciou o ano do seu 20º aniversário renovado e com uma missão: ocupar o terceiro lugar no ranking dos modelos mais vendidos. A Fiat lançou, na noite desta quinta-feira (5/2), o novo Mille Fire com o mesmo motor 1.0 e 55 cavalos de potência mas direção hidráulica como opcional. Para lançar o […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

O Uno Mille iniciou o ano do seu 20º aniversário renovado e com uma missão: ocupar o terceiro lugar no ranking dos modelos mais vendidos. A Fiat lançou, na noite desta quinta-feira (5/2), o novo Mille Fire com o mesmo motor 1.0 e 55 cavalos de potência mas direção hidráulica como opcional.

Para lançar o Mille renovado, a Fiat investiu 75 milhões de reais. O montante estava dentro dos planos da empresa italiana de investir 3 bilhões de reais em infra-estrutura e novos projetos entre 2002 e 2006.

Em 2003, a empresa vendeu mais de 96.000 unidades do Mille, o quarto carro mais vendido no país. O modelo chega ao consumidor a partir de 14.980 reais na versão duas portas com venda pela Internet.

Veja também

O lançamento do novo Mille, em Porto Alegre, que ocorre no mesmo dia em que a General Motors anuncia um investimento em Gravataí (RS). (leia matéria ao lado) é o primeiro evento oficial do novo superintendente da Fiat Auto América Latina, Cledorvino Belini, que desde o dia primeiro deste mês substituiu Alberto Ghiglieno.

Belini é o primeiro brasileiro a comandar a Fiat Auto na América Latina. Aos 54 anos, espera manter a Fiat na liderança do mercado nacional de automóveis e comerciais leves, fato que ocorre há três anos. O executivo paulista deixou a presidência da Magneti Marelli Cofap para assumir o novo cargo. Ele já havia trabalhado na Fiat, em Betim, entre 1987 e 1997, atuando como diretor de compras, comercial e geral.

O italiano Alberto Ghiglieno, 45 anos, deixa a superintendência da Fiat na América latina para assumir a vice-presidência mundial de desenvolvimento estratégico da Fiat Auto, subordinado diretamente ao CEO da companhia em Turim, na Itália, Herbert Demel. Ele esteve à frente da Fiat no Brasil nos últimos dois anos, período em que o mercado nacional de automóveis teve uma retração superior a 12%. A Fiat, entretanto, manteve a liderança no período.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame