Sobre falta de estoque, Forever 21 responde: estamos felizes

Lojas de São Paulo e Rio ainda não estão com todos os produtos, mas situação já começa a se normalizar

	Forever 21: marca luta para vencer estoques baixos
 (Julia Carvalho/EXAME.com)
Forever 21: marca luta para vencer estoques baixos (Julia Carvalho/EXAME.com)
Por Julia CarvalhoPublicado em 11/04/2014 12:43 | Última atualização em 11/04/2014 12:43Tempo de Leitura: 11 min de leitura

São Paulo - A Forever 21 não poderia estar mais feliz. No início da semana, menos de um mês depois da inauguração, as lojas de São Paulo e do Rio de Janeiro estavam com os estoques completamente esgotados, demonstrando o sucesso da marca. Os clientes, porém, já mostravam instatisfação. 

EXAME.com visitou a loja no Shopping Morumbi e constatou que várias prateleiras estavam vazias, muitas araras mostravam roupas repetidas e faltavam tamanhos de quase todos os modelos. No Rio de Janeiro, a situação é parecida, diz o jornal O Globo

De acordo com Eduardo Barbieri, executivo da área de marketing da Forever 21, o atraso foi causado por atrasos na liberação de mercadorias na alfândega.

Nesta sexta-feira, Rimma Kornfeld, diretora de relações públicas da marca em Los Angeles, afirmou que um novo carregamento de mercadorias já havia sido liberado e a situação deveria se normalizar rapidamente. E que a empresa estava muito feliz com o sucesso da loja. Confira a nota:

"Nós estamos muito felizes com a resposta excepcional que recebemos de nossos fãs por conta das nossas recentes inaugurações no Brasil.

Recentemente, nós fomos informados de que os nossos níveis de mercadorias no Brasil estão abaixo do normal e nós lamentamos qualquer inconveniência que isso tenha causado a nossos clientes.

No entanto, um novo carregamento  de mercadorias já foi liberado e está a caminho das nossas lojas. Nós esperamos que os consumidores gostem da nova seleção de itens fashion".

Na noite desta quinta-feira, o Shopping Morumbi chegou a anunciar que já havia novidades na loja da Forever 21, indicando que a situação possa estar voltando ao normal. Resta saber quanto tempo irá durar essa solução.