Negócios

Siemens demite CEO no Brasil por irregularidades

Adilson Primo é acusado de violar as regras seguidas pela companhia no país; Paulo Stark assume o cargo

Adilson Primo, ex-CEO da Siemens, (esq.) e Paulo Stark, novo CEO da companhia, (dir.) (Divulgação)

Adilson Primo, ex-CEO da Siemens, (esq.) e Paulo Stark, novo CEO da companhia, (dir.) (Divulgação)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 11 de outubro de 2011 às 14h36.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A Siemens anunciou, nesta terça-feira, o desligamento imediato de Adilson Antônio Primo, CEO que representava a companhia no Brasil. O executivo é investigado por violar as regras de condutas da companhia. A contravenção ocorreu antes de 2007.

Segundo comunicado divulgado pela empresa, no lugar de Primo assume Paulo Ricardo Stark. O executivo já passou por diversos cargos dentro da Siemens, o mais recente foi na diretoria de uma unidade de negócios da companhia na Alemanha.

No Brasil há mais de 105 anos, em 2010, a Siemens somou receita de 1,8 bilhão de euros. A companhia conta com mais de 10.000 colaboradores, treze unidades fabris e sete centros de pesquisa, desenvolvimento e engenharia no país.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiagestao-de-negociosLiderançaEmpresas alemãsprodutividade-no-trabalhoSucessãoSiemensTransparênciaReestruturação

Mais de Negócios

Coca-Cola anuncia US$ 7 bilhões em investimentos na América Latina: 'Estamos só começando'

Quem é a Kraken Technologies e por que ela está de olho no Brasil?

Aos 70, Britânia vai erguer fábrica de 110 mil m² em um dos maiores investimentos de sua história

Influenciadora faz de receita da infância um negócio com venda a cada 15 segundos e abre quarta loja