Negócios

Shell adquire fatia de empresa de biodiesel dos EUA

Londres - A Royal Dutch Shell informou hoje que adquiriu participação não revelada na companhia norte-americana de biotecnologia Virent Energy Systems, para cooperar ainda mais com a produção de biocombustíveis. "Este investimento demonstra a confiança da Shell nos processos de produção de biocombustível da Virent", disse Luis Scoffone, vice-presidente de Energias Alternativas da Shell. "A […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Londres - A Royal Dutch Shell informou hoje que adquiriu participação não revelada na companhia norte-americana de biotecnologia Virent Energy Systems, para cooperar ainda mais com a produção de biocombustíveis. "Este investimento demonstra a confiança da Shell nos processos de produção de biocombustível da Virent", disse Luis Scoffone, vice-presidente de Energias Alternativas da Shell.

"A expansão do nosso programa conjunto de tecnologia, para incluir pesquisa para a produção de diesel a partir de açúcar vegetal, oferece considerável potencial e complementa o amplo portfólio de biocombustíveis da Shell", acrescentou. Juntas, as companhias têm conduzido esforços de pesquisa e desenvolvimento para fabricar biogasolina por meio de açúcares vegetais desde 2007. No fim do ano passado, elas deram início a uma unidade de produção piloto. O biodiesel é normalmente produzido com base em óleos vegetais. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasIndústria do petróleoFusões e AquisiçõesCombustíveisShellBiocombustíveis

Mais de Negócios

Saúde suplementar: a pressão sobre a indústria para redefinir a gestão dos planos

De Goiás, Aliare cresce no agro e mira R$ 230 milhões em 2026

De app de recarga a plataforma financeira: a reinvenção do RecargaPay

O médico que recusou o Vale do Silício, evitou fundos e construiu uma farmacêutica de US$ 6 bilhões