Negócios

Sete Brasil entrará com pedido de recuperação judicial na 6ª

A empresa de afretamento de plataformas entrará com o pedido de recuperação, mas ainda não tem um plano traçado de pagamento aos credores, segundo fontes


	Presidente da Sete Brasil, Luiz Eduardo Guimarães Carneiro: nenhuma premissa foi definida até agora
 (Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados)

Presidente da Sete Brasil, Luiz Eduardo Guimarães Carneiro: nenhuma premissa foi definida até agora (Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2016 às 18h45.

Priorizar nos meus resultados Google

Rio - A empresa de afretamento de plataformas Sete Brasil entrará com o pedido de recuperação judicial nesta sexta-feira, 29, mas ainda não tem um plano traçado de pagamento aos credores, segundo fontes.

Nenhuma premissa foi definida até agora. A ideia é começar a elaborar o plano na semana que vem, que deve ser concluído em 60 dias. Não há sequer um entendimento sobre a contratação de um mediador para negociar com a Petrobras.

A Sete Brasil entrou em crise depois que executivos delataram desvios de recurso à Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

A empresa também é diretamente afetada pela crise financeira da Petrobras, sua principal contratante. Inicialmente, a estatal contrataria 28 sondas à Sete Brasil.

Agora, negocia a redução do número de embarcações e também das tarifas. Enquanto os contratos não são concluídos, a empresa acumula dívida de R$ 16 bilhões.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoEnergiaRecuperações judiciaisSete Brasil

Mais de Negócios

Franquias superam 207 mil operações no Brasil; veja os setores que mais cresceram

Mercado de franquias cresce 9,3% no segundo trimestre e perde ritmo

Embraer aposta em fusão para criar gigante brasileira de cibersegurança de R$ 700 milhões

Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2026 recebe inscrições gratuitas até 17/09