Seguradora da Triunfo paga R$149,8 mi para outorga de Viracopos
Triunfo e a UTC Engenharia, sócias na concessionária que administra Viracopos, decidiram no final de julho pela devolução da concessão do aeroporto paulista
Reuters
Publicado em 31 de agosto de 2017 às 08h42.
São Paulo - A Triunfo Participações e Investimentos anunciou, em fato relevante divulgado na noite de quarta-feira, que a seguradora Swiss Re Corporate Solutions Brasil pagou à Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac) 149,8 milhões de reais referente à parcela da outorga do aeroporto de Viracopos .
A Justiça do Distrito Federal tinha concedido liminar no início de agosto suspendendo o acionamento de seguro para o pagamento da outorga do aeroporto, que está em processo de devolução amigável para o governo. No fato relevante, a empresa não deu mais detalhes sobre o acionamento do seguro.
Triunfo e a UTC Engenharia, sócias na concessionária que administra Viracopos, decidiram no final de julho pela devolução da concessão em termos negociados com o governo federal.
A concessionária, que afirma já ter investido cerca de 3 bilhões de reais no novo terminal do aeroporto, diz que houve frustração nas projeções de demanda, com impacto para a situação financeira.