Exame Logo

SDE volta atrás e diz que Varig e TAM não desistiram de fusão

Depois de comunicar por meio de sua assessoria de imprensa que a fusão entre a Varig e a TAM havia sido suspensa definitivamente, a Secretaria de Direito Econômico (SDE) negou, em nota, que as empresas desistiram de tentar o acordo. "A SDE esclarece que em nenhum momento, durante a reunião (entre as empresas e órgãos reguladores), […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

Depois de comunicar por meio de sua assessoria de imprensa que a fusão entre a Varig e a TAM havia sido suspensa definitivamente, a Secretaria de Direito Econômico (SDE) negou, em nota, que as empresas desistiram de tentar o acordo.

"A SDE esclarece que em nenhum momento, durante a reunião ( entre as empresas e órgãos reguladores ), as companhias anunciaram desistência da operação de fusão", afirmou a secretaria ligada ao Ministério da Justiça em nota oficial distribuída na noite de quarta-feira (17/3).

Durante a tarde, a assessoria de imprensa da SDE havia divulgado que representantes de Varig e TAM comunicaram que desistiram da fusão durante encontro com autoridades dos três órgãos reguladores do país: SDE, Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae).

Veja também

Em sua segunda versão, a secretaria diz que a união das empresas está descartada apenas no curto prazo - assim como ficou resolvido no encontro que aconteceu em fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame