Negócios

Santander vai construir data center de R$ 450 mi em Campinas

Inauguração está prevista para o primeiro trimestre de 2012

Agência do Santander: para crescer no Brasil, banco investe em infraestrutura (.)

Agência do Santander: para crescer no Brasil, banco investe em infraestrutura (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

São Paulo - O Banco Santander anunciou, nesta quinta-feira (10/6), que vai construir um data center em Campinas (SP). Além do processamento de dados, as instalações também serão usadas como pólo tecnológico e centro de pesquisas da instituição.

O projeto foi avaliado em 450 milhões de reais. Sua entrega está prevista para o primeiro trimestre de 2012. Segundo o comunicado à Bovespa, o data center enquadra-se na estratégia do Santander de expandir suas operações no Brasil. As instalações seguirão critérios de sustentabilidade ambiental, sendo desenhadas para consumir 30% menos energia. O prédio também contará com 80% de área livre de impermeabilização.
 

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSantanderBancosEmpresas espanholasFinançassetor-financeiroProcessos judiciais

Mais de Negócios

Faturamento de bares e restaurantes cresce 103% durante jogo do Brasil na Copa

O que o Assaí aprendeu com os mercados dos EUA e da Europa para chegar a R$ 84 bilhões em receita

Gigante de R$ 6 bi entra no setor pet com 24 milhões de clientes no radar

Fintech alemã capta US$ 110 milhões e aposta no Brasil para levar IA a bancos e seguradoras