Exame Logo

Santander troca patrocínio à McLaren pelo da Ferrari

Durante os próximos cinco anos, marca do banco espanhol estará presente nos carros e nos equipamentos dos pilotos da escuderia italiana

Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari (--- [])
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Nesta quinta-feira (10), o Santander e a Ferrari anunciaram em Monza, na Itália, que o banco espanhol será o patrocinador oficial da escuderia italiana a partir de 2010. O valor do patrocínio ainda não foi divulgado. Antes do acordo, o Santander era o patrocinador da McLaren, desde 2007 com contrato válido por três temporadas.

Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, destacou que ambas iniciaram uma "muito importante e extensa colaboração" e que ambas compartilham valores comuns como "luta pela excelência, paixão pela competência e o foco internacional." Segundo ele, esses valores farão com que a aliança -- que durará cinco anos -- seja frutífera em todo o mundo.

Veja também

"Eu me atreveria a dizer que hoje o Santander é para os bancos o que a Ferrari é para a Fórmula 1: um símbolo de tradição, êxito e fortaleza. A Fórmula 1 se rendeu ao vermelho", afirmou Emilio Botín durante o ato de apresentação do acordo.

Durante a apresentação, Botín entregou a Luca o "Paletó Vermelho Santander", um reconhecimento que o banco entrega a personalidades do mundo esportivo.

O Santander continuará sendo o patrocinador principal de três dos prêmios mais importantes da Fórmula 1 (Itália, Reino Unido e Alemanha). A parceria com a Ferrari reforça e impulsiona a marca do banco.

No ano passado, o presidente do Santander disse ter interesse em levar o piloto Fernando Alonso, atualmente na Renault, para a Ferrari."O Fernando é o melhor piloto do mundo. Queremos muito trabalhar com ele, é claro. Mas esse acerto, no entanto, não depende apenas da gente", disse na ocasião.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame