Safra 2018 de café da Cooxupé atinge 8,05%

A meta para este ano é receber 5,4 milhões de sacas de café verde tipo arábica

São Paulo - Os cooperados da Cooxupé haviam colhido 8,05 por cento da produção de café prevista até o último dia 1º de junho, informou a maior cooperativa de cafeicultores do Brasil nesta sexta-feira.

Não havia dados sobre como estava a colheita em igual momento de 2017, pois, no ano passado, o acompanhamento começou no início de julho. Em 2016, a colheita atingia 9,94 por cento nesta época do ano, enquanto em 2015 estava em 4,45 por cento.

Os cooperados do Sul de Minas Gerais já colheram 10,05 por cento do total; em São Paulo, 16,81 por cento; e no Cerrado de Minas Gerais, 3,58 por cento.

A Cooxupé informou que o andamento da safra está acontecendo dentro da normalidade (sem adiantamento ou atrasos). Para 2018, a meta da cooperativa é receber 5,4 milhões de sacas de café verde tipo arábica.

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.