Negócios

Romi firma parcerias com as italianas Lazzati e PFG

Empresa vai produzir, aqui, dois modelos de máquinas criados por essas parceiras

Linha de montagem da Romi: O acordo permite que a empresa fabrique no Brasil as mandrilhadoras Lazatti e centros de usinagem de coluna móvel PFG (.)

Linha de montagem da Romi: O acordo permite que a empresa fabrique no Brasil as mandrilhadoras Lazatti e centros de usinagem de coluna móvel PFG (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

São Paulo - A Romi, empresa brasileira do setor de máquinas-ferramenta e máquinas para processamento de plásticos, firmou parcerias com as empresas italianas Lazzati e PFG. Elas são especializadas, respectivamente, na fabricação de mandrilhadoras e centros de usinagem vertical de coluna móvel e centros de usinagem tipo portal.

O acordo permite que a Romi fabrique no Brasil as mandrilhadoras Lazatti e centros de usinagem de coluna móvel PFG. Especificamente no caso da PFG, a Romi também representará para o mercado brasileiro os demais produtos da empresa produzidos na Itália e que não façam parte do portfólio de produtos já fabricados pela Romi.

A importância cada vez maior do mercado brasileiro no cenário mundial é um dos principais fatores que impulsionam a Romi no desenvolvimento dessas parcerias, segundo a empresa.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEuropaItáliaNegociaçõesPaíses ricosPiigs

Mais de Negócios

A malharia gaúcha que está produzindo 1.000 cobertores por semana — todos para doar

Com novas taxas nos EUA e na mira da União Europeia, montadoras chinesas apostam no Brasil

De funcionária fabril, ela construiu um império de US$ 7,1 bilhões com telas de celular para a Apple

Os motivos que levaram a Polishop a pedir recuperação judicial com dívidas de R$ 352 milhões

Mais na Exame