Negócios
Acompanhe:

Resultados trimestrais da DuPont superam estimativas

A DuPont, que está em processo de fusão com a Dow Chemical, subiu até 2,4% na bolsa para 86,36 dólares nesta manhã

DuPont: a nova companhia chamará DowDuPont, e a DuPont espera que o negócio seja concluído no próximo mês (Jeff Fusco/Getty Images)

DuPont: a nova companhia chamará DowDuPont, e a DuPont espera que o negócio seja concluído no próximo mês (Jeff Fusco/Getty Images)

R
Reuters

25 de julho de 2017, 15h49

O lucro e a receita trimestral da DuPont superaram as estimativas nesta terça-feira, favorecidos pela força em seu negócio agrícola, o maior da empresa, levando as ações para uma máxima recorde.

A DuPont, que está em processo de fusão com a Dow Chemical, subiu até 2,4 por cento para 86,36 dólares nesta manhã. A Dow, que irá divulgar o lucro trimestral na quinta-feira, subia 1,7 por cento.

As vendas na unidade agrícola da DuPont, que responde por quase metade de sua receita total, subiram 7 por cento à medida que a companhia vendeu mais sementes de soja na América do Norte e sementes de girassol na Europa.

Os produtores dos EUA plantaram uma área recorde com soja na primavera deste ano, uma vez que a demanda da China ofereceu uma oportunidade para a cultura frente à queda na demanda por milho.

A DuPont e a Dow estão se desfazendo de ativos que valem bilhões, incluindo uma parte do negócio de proteção de safras da DuPont, para cumprir exigências de órgãos anti-truste após anunciarem seu acordo de fusão de 130 bilhões de dólares.

A nova companhia chamará DowDuPont, e a DuPont disse esperar que o negócio seja concluído no próximo mês.

As vendas líquidas da DuPont subiram 5,1 por cento para 7,42 bilhões de dólares no segundo trimestre encerrado em 30 de junho. O lucro líquido atribuível à DuPont caiu 15,5 por cento para 862 milhões de dólares, ou 99 centavos por ação.

A DuPont disse que teve gastos não recorrentes de 376 milhões de dólares no trimestre devido principalmente a custos relacionados à sua fusão com a Dow.

Excluindo esses itens, a DuPont lucrou 1,38 dólar por ação. Analistas haviam estimado um lucro de 1,29 dólar por ação e receita de 7,29 bilhões de dólares, segundo a Thomson Reuters.