Reckitt Benckiser negocia compra de unidade da Merck

A alemã Bayer também está na disputa pelo negócio, que pode chegar a cerca de 13,5 bilhões dólares

	Merck: a unidade em negociação é conhecida pelo protetor solar Coppertone e o medicamento para alergia Claritin 
 (GettyImages)
Merck: a unidade em negociação é conhecida pelo protetor solar Coppertone e o medicamento para alergia Claritin  (GettyImages)
Por Da RedaçãoPublicado em 28/04/2014 17:23 | Última atualização em 28/04/2014 17:23Tempo de Leitura: 2 min de leitura

Londres - A britânica Reckitt Benckiser confirmou nesta segunda-feira que está em negociações para comprar o negócio da saúde do consumidora da Merck, no mais recente ativo à venda em meio a uma onda de operações no ramo farmacêutico.

O grupo de produtos de consumo despontou no fim de semana na disputa pela unidade, conhecida pelo protetor solar Coppertone e o medicamento para alergia Claritin, disseram fontes à Reuters no sábado. A alemã Bayer também está na disputa pelo negócio, que pode chegar a cerca de 13,5 bilhões dólares.

"A RB confirma que está em negociações com a Merck sobre uma oferta para o seu negócio de saúde do consumidor", disse a empresa nesta segunda-feira. "Nós entendemos que somos parte de um processo competitivo".

O presidente-executivo da Bayer, Marijn Dekkers, indicou nesta segunda-feira que a empresa pretende ser a líder mundial em medicamentos vendidos no balcão.

Em teleconferência com analistas, Dekkers disse que, para se tornar número 1 do mundo no mercado de balcão, a empresa precisava não só de crescimento orgânico significativo, mas também de aquisições.

A Reuters informou no sábado que a Merck está em fase final de venda do ramo de consumo por cerca de 14 bilhões de dólares e que o preço poderia subir mais na reta final da competição.