Negócios

Quepasa compra produtora brasileira de jogos XtFt

Produtora americana vai gastar US$ 3,7 milhões para adquirir a empresa brasileira e reforçar sua presença nas redes sociais

A Quepasa tem mais de 27 milhões de usuários registrados (Andreas Rentz/EXAME.com)

A Quepasa tem mais de 27 milhões de usuários registrados (Andreas Rentz/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2011 às 13h20.

São Paulo - A empresa norte-americana de redes sociais Quepasa anunciou nesta terça-feira que comprou a XtFt, controladora da produtora brasileira de jogos TechFront.

A Quepasa, especializada em público latino e sediada na Flórida, acertou a aquisição com oferta de 3,7 milhões de dólares em ações de sua emissão, reforçando sua audiência em redes sociais como o Orkut.

Entre os jogos desenvolvidos pela TechFront, sediada em Curitiba e que trabalha com as plataformas PC, Mac, Wii, Nintendo DS, PSP e Xbox Live Arcade, está o Burguer Island, que recebeu versões para as redes sociais Orkut, Sonico, Hi5 e MySpace no ano passado.

"Unir forças com a Quepasa vai nos dar acesso imediato a uma das maiores e mais crescentes audiências na América Latina e ferramentas de marketing que vão ajudar a promover nossos títulos", afirmou em comunicado Rafael da Costa, fundador e presidente da XtFT, que tem cerca de 40 desenvolvedores de jogos e foi criada em 2006.

A base de usuários da Quepasa cresceu 255 por cento em 2010, para um total de mais de 27,2 milhões de usuários registrados, afirma a companhia.

Acompanhe tudo sobre:Fusões e AquisiçõesGamesInternetRedes sociais

Mais de Negócios

11 franquias baratas para trabalhar sem funcionários a partir de R$ 2.850

Inteligência Artificial no Brasil: inovação, potencial e aplicações reais das novas tecnologias

Mundo sem cookies: as big techs estão se adequando a uma publicidade online com mais privacidade

Ligadona em você: veja o que aconteceu com a Arapuã, tradicional loja dos anos 1990

Mais na Exame