Negócios

Queiroz Galvão conclui testes em poço em Atlanta

Primeiro óleo de Atlanta é esperado para o final de 2015 ou início de 2016, disse a QGEP


	Plataforma de petróleo: segundo a companhia, o teste confirmou o Índice de Produtividade maior que os esperado nas análises e simulações do reservatório
 (Yuriko Nakao/Bloomberg)

Plataforma de petróleo: segundo a companhia, o teste confirmou o Índice de Produtividade maior que os esperado nas análises e simulações do reservatório (Yuriko Nakao/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2014 às 20h16.

Rio de Janeiro - A QGEP Participações informou nesta quarta-feira a conclusão da perfuração e teste do primeiro poço horizontal (7-ATL-2HP-RJS) do Sistema de Produção Antecipada (SPA) do Campo de Atlanta.

Atlanta é um campo de óleo do pós-sal, localizado no Bloco BS-4, a 185 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, na Bacia de Santos, em lâmina d'água de cerca de 1.500 metros.

O primeiro óleo de Atlanta é esperado para o final de 2015 ou início de 2016, disse a QGEP.

Segundo a companhia, o teste confirmou o Índice de Produtividade maior que os esperado nas análises e simulações do reservatório.

Os resultados mostraram que as taxas de produtividade, quando os poços estiverem em condições normais de produção, ficarão próximas ao limite superior do intervalo estimado de 6 mil a 12 mil barris de petróleo por dia.

O consórcio - formado por QGEP com 30 por cento de participação e operadora do bloco, Óleo e Gás (ex-OGX) com 40 por cento e Barra Energia do Brasil com 30 por cento - prosseguirá com a perfuração do segundo poço horizontal do SPA.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasEnergiaIndústriaIndústria do petróleoPetróleoQueiroz Galvão

Mais de Negócios

A inovação que mudou a indústria: como a Nespresso transformou o consumo de café com suas cápsulas?

Quem é a empresa do Paraná que fará casas 'tipo Lego' a preço de custo para as vítimas da enchente

Herdeira da L'Oréal, mulher mais rica do mundo atinge um novo recorde. Veja qual

Rival da Amazon nos Estados Unidos e da Shein na Ásia, Temu chega ao Brasil

Mais na Exame