Exame Logo

Produção de ferro da Vale cresceu 6% no 2º tri, diz Citi

Segundo relatório, companhia deve registrar uma produção de 78 milhões de toneladas

Caminhões transportam minério de ferro da Vale na mina de Brucutu, em Barão de Cocais (Dado Galdieri/Bloomberg)
DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2014 às 17h36.

Rio de Janeiro - A Vale deve registrar uma produção de 78 milhões de toneladas de minério de ferro no segundo trimestre deste ano, com alta de 6 por cento frente o mesmo trimestre de 2013 e também em relação aos três primeiros meses deste ano, segundo relatório do Citi Research.

A mineradora brasileira, maior produtora mundial de minério de ferro e a segunda maior produtora de níquel, vai anunciar seu relatório de produção do segundo trimestre em 24 de julho e seu relatório de desempenho financeiro em 31 de julho.

Veja também

O relatório do Citi, elaborado pelos analistas Alexander Hacking e Thiago Ojea, também prevê que as vendas de minério de ferro e pelotas somaram 77 milhões de toneladas no segundo trimestre, alta de 6 por cento frente o mesmo trimestre do ano passado e de 13 por cento em relação ao trimestre anterior.

As vendas do ano passado, segundo o Citi Research, foram relativamente mais baixas devido a chuvas mais pesadas que o habitual. Mas, independente do fator sazonal, a instituição destacou que as vendas representam "forte desempenho".

Para o Citi Research, os pontos que devem ter mais destaque na divulgação dos resultados serão os menores preços de minério de ferro, parcialmente compensados por maiores volumes e preços mais elevados de níquel.

No relatório, a instituição ressaltou que investidores estão focados em calcular a sensibilidade do minério de ferro a preços mais baixos e também no comportamento do fluxo de caixa.

A previsão do Citi é que o preço do minério de ferro no segundo trimestre tenha ficado em 79 dólares por tonelada, 12 dólares por tonelada abaixo do primeiro trimestre do ano.

Acompanhe tudo sobre:CitiEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasIndústriaMineraçãoMineradorasMinériosSiderúrgicasVale

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame