Exame Logo

Presidente da Embratel renuncia ao cargo

Jorge Rodriguez e sua vice-presidente deixam a empresa assim que a Telmex assumir o controle

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

O presidente da Embratel, Jorge Rodriguez, e a vice-presidente, Cláudia de Azerêdo Santos, renunciaram aos cargos na última segunda-feira. De acordo com comunicado divulgado pela Embratel nesta quarta-feira (9/6), a renúncia foi aceita pelo Conselho Administrativo da empresa.

Os dois executivos permanecerão em seus cargos até 31 de julho de 2004 ou até a data da transferência do controle societário da Embratel Participações S.A. para a mexicana Telmex. "Em qualquer caso, contudo, Jorge Luis Rodriguez e Cláudia de Azerêdo Santos não permanecerão na companhia após 8 de novembro de 2004", diz o comunicado.

Veja também

<

p align="justify">De acordo com o site especializado no setor Telecom Online, há expectativas no mercado de que a Embratel seja assumida por Carlos Henrique Moreira, atual presidente da Claro, operadora de telefonia celular controlada pela Telmex. O boletim afirma ainda que o mexicano José Formoso Rodriguez, que está assumindo as operações da Telmex no Brasil, também é cotado para a vaga.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame