Negócios

Pfizer desiste de comprar Allergan por US$ 160 bilhões

O acordo da Pfizer com a Allergan que tem sua sede na Irlanda, criaria o maior grupo farmacêutico do mundo


	Pfizer: o acordo das duas empresas criaria o maior grupo farmacêutico do mundo
 (Timothy Clary/AFP)

Pfizer: o acordo das duas empresas criaria o maior grupo farmacêutico do mundo (Timothy Clary/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de abril de 2016 às 13h24.

A gigante farmacêutica americana Pfizer anunciou nessa quarta-feira que desistiu de comprar a Allergan por 160 bilhões de dólares devido às medidas tomadas por Washington contra as fusões de empresas impulsionadas por razões fiscais.

O acordo da Pfizer com a Allergan que tem sua sede na Irlanda, criaria o maior grupo farmacêutico do mundo.

"A decisão foi guiada pelas ações anunciadas pelo departamento do Tesouro em 4 de abril que constituem para ambas as companhias uma mudança fiscal desfavorável no marco de seu acordo", disse Pfizer.

Em um comunicado, a Pfizer também afirmou que os planos de fusão "terminaram por um acordo mútuo".

Na segunda-feira, o Departamento do Tesouro anunciou novas medidas para evitar que companhias americanas comprem empresas estrangeiras e as usem para fixar seu domicílio fiscal em países onde pagam menos impostos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasFarmáciasPfizer

Mais de Negócios

Dia Livre de Impostos mostra peso da tributação no bolso dos brasileiros

Como uma tecnologia uruguaia faz o cartão da Caixa dar 30% de desconto no arroz e no feijão

A empresa que cortou 52 segundos de delay no streaming para faturar mais na Copa do Mundo

Ele trocou 700 funcionários por IA. Agora, vai faturar R$ 130 milhões com call centers virtuais