Exame Logo

Petrobras inicia licitação para construir a plataforma P-54

A Petrobras anunciou na noite desta quinta-feira (3/7) que iniciou o processo de licitação para a construção da plataforma de produção P-54. A unidade faz parte do projeto de desenvolvimento do campo gigante de Roncador, na Bacia de Campos, no Norte Fluminense, e deverá entrar em operação no segundo semestre de 2006. A P-54 terá […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A Petrobras anunciou na noite desta quinta-feira (3/7) que iniciou o processo de licitação para a construção da plataforma de produção P-54. A unidade faz parte do projeto de desenvolvimento do campo gigante de Roncador, na Bacia de Campos, no Norte Fluminense, e deverá entrar em operação no segundo semestre de 2006. A P-54 terá capacidade de produzir 180 mil barris de petróleo por dia.

Serão três licitações simultâneas e complementares: uma para a construção dos módulos de geração de energia elétrica; outra para a construção dos módulos de compressão de gás; e uma terceira para a conversão do casco e integração das instalações de produção.

Veja também

Assim como aconteceu nas licitações em andamento para a construção das plataformas P-51 e P-52 (também para a Bacia de Campos), foi estabelecido um conteúdo nacional mínimo de 75% do valor contratual - excluindo-se os valores relativos aos moto-compressores e turbinas, por não serem fabricados no país. Esta nova unidade de produção será construída a partir do casco do navio-petroleiro Barão de Mauá, que integra a frota da empresa.

Estão sendo convidadas empresas nacionais e internacionais, mas será obrigatória a execução, no Brasil, da engenharia de detalhamento, da construção e montagem da planta de processo e utilidades. Deverá também ser executada no país a integração da planta com o casco e com os módulos de geração de energia elétrica e de compressão de gás, tendo sido estabelecido um conteúdo nacional mínimo de 65% do valor contratual.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame