Parente diz que recuperação da Petrobras já começou

As declarações de Parente foram feitas em entrevista coletiva, no Palácio do Planalto, ao lado do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha

Brasília - O futuro presidente-executivo da Petrobras , Pedro Parente, afirmou nesta quinta-feira que o processo de recuperação da empresa já teve início, mas que existem grandes desafios pela frente.

As declarações de Parente foram feitas em entrevista coletiva, no Palácio do Planalto, ao lado do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, pouco depois do anúncio da indicação do executivo para o comando da estatal.

Petroleira mais endividada do mundo, a Petrobras é protagonista do escândalo bilionário de corrupção investigado pela operação Lava Jato, envolvendo empreiteiras, executivos e políticos.

A empresa também está sofrendo com a queda dos preços do petróleo no mercado internacional.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.