Pão de Açúcar eleva em 20% vendas de linha branca

De acordo com a companhia, o aumento se deve ao repasse da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados, o IPI, para os produtos de linha branca e móveis

São Paulo - O Grupo Pão de Açúcar teve aumento de 20% nas vendas de eletrodomésticos (linha branca) entre janeiro e maio em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a companhia, o aumento se deve ao repasse da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os produtos de linha branca e móveis desde dezembro de 2011.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou na última sexta-feira,a prorrogação da redução do IPI para os setores de linha branca e móveis. Para o segmento de móveis a redução vai se estender por mais três meses. O ministro disse ainda que neste segmento ele vai tentar incluir ainda painéis de madeira, cuja a alíquota do IPI cairá de 5% para zero.

Para o segmento de linha branca, a prorrogação vai se estender por mais dois meses. Os refrigeradores continuam com redução de 15% para 5%; fogões, de 4% para zero; máquinas de lavar, de 20% para 10% e tanquinhos, de 10% para zero.

O diretor presidente do Pão de Açúcar, Enéas Pestana, conta que a companhia vem apoiando e trabalhando com o governo para implantação de medidas que favoreçam ao consumidor e promovam um ciclo "virtuoso de crescimento da economia".

De janeiro a maio, entre os itens mais vendidos no GPA, estão os refrigeradores inox e lavadoras acima de 10 kg, conforme nota enviada à imprensa.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.