Panamericano prevê 80 mil cartões em parceria com a Avianca
Serão emitidos dois modelos de cartões, o Platinum, para clientes das classes A e B, e o Internacional Avianca, para as classes C e D
Da Redação
Publicado em 18 de outubro de 2010 às 17h01.
São Paulo - A Avianca Brasil e o banco Panamericano firmaram uma parceria em cartão de crédito. O produto está ligado ao programa de fidelidade "Amigo", da companhia aérea. Nesse primeiro ano, o Panamericano espera emitir 80 mil cartões novos – e com isso ser o terceiro no Brasil em cartões com companhias aéreas. A pretensão é atingir 1,5 milhão de cartões emitidos em 2011.
Serão emitidos dois modelos de cartões, o Platinum – para clientes das classes A e B – e o Internacional Avianca – para as classes C e D. No cartão Platinum, a cotação dos pontos é de um dólar para cada dois pontos. No cartão Avianca Internacional é de um dólar para 1,4 pontos.
O cartão vai oferecer bonificação inicial de até 15 mil pontos, passagens em até 10 vezes sem juros, aumento do limite de bagagem e vale-desconto (em parceria com a empresa Vale-desconto, do grupo Silvio Santos). Para o parcelamento de passagens em 36 vezes a taxa de juros será de 2,99%. As bandeiras serão Visa ou MasterCard.
O cartão não vai fazer trocas de pontos apenas para passagens aéreas, mas também para a assinatura de revistas, por exemplo. Os pontos poderão ser trocados por passagens de voos domésticos, eles serão trocados por passagens internacionais desde que tenham sido obtidos na compra de passagens internacionais Avianca. O programa Amigo possui 800 mil associados e a previsão da Avianca é chegar a um milhão em 2011.
Os cartões serão vendidos no banco e também nas lojas da Avianca em aeroportos. O Panamericano espera oferecer aos clientes a aprovação imediata do cadastro, inicialmente na loja de Congonhas. O cartão oferece um limite para compras parceladas além do limite regular. Isso facilita a compra de passagens parceladas por famílias, especialmente na classe C, segundo o banco.