O que a JBS colocou à venda em números

A proposta inclui a venda de uma participação na Vigor Alimentos, Moy Park, e a venda de ativos da Five Rivers Cattle Feeding e fazendas

São Paulo - Para reduzir sua dívida, a JBS fez hoje, dia 20, uma proposta de um plano bilionário de desinvestimento ao conselho de administração.

Ela poderá levantar até 6 bilhões de reais, além do 1 bilhão de reais que já obteve com a venda das operações do grupo na Argentina, Paraguai e Uruguai para a Minerva. Os recursos serão usados para reduzir o endividamento da empresa e, consequentemente, a alavancagem.

A proposta inclui a venda da fatia de 19,2% na Vigor Alimentos e também da participação acionária na Moy Park, bem como a venda de ativos da Five Rivers Cattle Feeding e fazendas.

A holding J&F, dona da JBS, também busca interessados para vender ativos, como a Alpargatas, Eldorado Celulose e o restante da participação na Vigor.

Veja no infográfico abaixo os principais dados sobre os negócios colocados à venda.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.