Negócios

Vivendi fará negociação exclusiva com Telefonica por GVT

"A oferta da Telefónica atende melhor aos objetivos estratégicos e financeiros do grupo", disse a Vivendi em comunicado


	Vivendi: proposta é atrativa por causa do ganho de mais de 3 bilhões de euros de capital e por permitir projetos conjuntos entre as duas empresas
 (Fabrice Dimier/Bloomberg)

Vivendi: proposta é atrativa por causa do ganho de mais de 3 bilhões de euros de capital e por permitir projetos conjuntos entre as duas empresas (Fabrice Dimier/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2014 às 11h18.

Paris - A Vivendi disse nesta quinta-feira, 28, que entrará em negociações exclusivas com a Telefónica para vender a brasileira GVT, após o grupo espanhol elevar sua oferta para 7,45 bilhões de euros (US$ 9,83 bilhões) em dinheiro e ações. A nova proposta supera, por enquanto, uma oferta rival da Telecom Itália.

"A oferta da Telefónica atende melhor aos objetivos estratégicos e financeiros do grupo", disse a Vivendi em comunicado, acrescentando que a proposta era "particularmente atrativa", uma vez que gera um ganho de mais de 3 bilhões de euros de capital e permite que as duas empresas desenvolvam em conjunto projetos de conteúdos e de mídia.

A Telefónica disse, em um comunicado, que sua oferta venceria nesta sexta-feira, 29, a menos que as duas partes concordassem em uma prorrogação do prazo ou se a Vivendi concordasse em entrar negociações exclusivas com o grupo espanhol.

A nova proposta da Telefónica veio logo após uma oferta rival pela GVT da Telecom Italia, que propôs a fusão da GVT com a TIM Participações, num negócio que precifica a GVT em 7 bilhões de euros.

O conselho da Vivendi se reuniu no início de quinta-feira para analisar as duas ofertas, e anunciou a sua decisão mais rápido do que os analistas esperavam.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasEmpresas francesasFusões e AquisiçõesGVTNegociaçõesServiçosTelecomunicaçõesTelefônicaVivendi

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame