Exame Logo

Nokia quer investir em novos negócios para manter crescimento

Empresa vai reduzir margem em operações para investir

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

A Nokia anunciou na terça-feira (28/11) que tem planos de investir em novos negócios adjacentes, como a internet, agora que a empresa atingiu maturidade. Segundo o presidente da empresa Olli-Pekka Kallasvuo, a companhia pode buscar a venda de serviços e produtos para manter o seu crescimento.

De acordo com o americano The Wall Street Journal, a companhia finlandesa definiu como meta 15% de margem em operações nos próximos dois anos para realizar os novos investimentos. A meta em dezembro de 2005 era de 17%.

Veja também

A maior fabricante de celulares do mundo já expandiu seus negócios, adicionando mp3 players e câmeras nos seus aparelhos. Agora, a Nokia está buscando novas áreas em ferramentas de portabilidade e serviços de download de músicas online.

Depois de ficar atrasada em relação aos outros fabricantes com relação às ofertas de modelos menores e mais finos, a Nokia decidiu incrementar seu processo de fabricação para introduzir novidades. Serão lançados quatro novos modelos. "Celulares mais finos estão se tornando um requisito basico para a competitividade", diz Kallasvuo. A empresa ainda espera expandir sua oferta de produtos com preços médios e melhorar o design dos novos aparelhos para atrair mais consumidores.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame