Negócios

Nike investe em outras marcas para crescer

Com plano de aumentar vendas em 40% até 2015, CEO da Nike pretende investir na Umbro e em mercados emergentes

Copa do Mundo na África do Sul é boa chance de crescimento, para CEO da Nike (.)

Copa do Mundo na África do Sul é boa chance de crescimento, para CEO da Nike (.)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2010 às 10h07.

São Paulo - A Nike esquenta os motores para atingir metas ambiciosas estabelecidas pelo CEO Mark Parker. Em entrevista ao The Wall Street Journal, publicada nesta segunda-feira (10), o chefe da companhia declarou que quer expandir os produtos para outros mercados e ampliar o alcance das marcas parceiras, como a Umbro, fabricante de vestuário esportivo comprada pela Nike há três anos por 582 milhões de dólares.

Para Parker, a aproximação da Copa do Mundo é uma boa oportunidade para a empresa aumentar as vendas. Ele acredita que a Umbro pode ter maior alcance mundial, dentro e fora de campo, com produtos de design baseado na história da marca, de até 60 anos atrás. Por enquanto, o impacto recente da Umbro tem sido a ajuda à Nike a ganhar mercado na Europa, onde a Adidas ainda domina.

Para tornar realidade o planejamento de crescer 40% em vendas, cerca de 27 bilhões de dólares, até 2015, a empresa também vai se voltar para mercados emergentes, como, China, Índia e Brasil.

"Nós vemos uma lenta, uniforme recuperação tomando forma em algumas partes do mundo mais do que em outras. Centro e Leste europeu, Japão, Espanha são áreas onde o desemprego está alto, a confiança do consumidor está baixa e a recuperação vai demorar. Por outro lado, nós vemos alguns mercados emergentes – China, Índia, Brasil – realmente mais fortes", explica Mark Parker.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEstratégiagestao-de-negociosMarcasNike

Mais de Negócios

Startup brasileira quer usar hemogramas e IA para acelerar diagnóstico do câncer de mama

A rota da KLM para transformar viagens em conexões inesquecíveis

Lembra dela? TecToy volta a apostar no mercado game e lança computador, acessórios e até jogos

Giovanna Antonelli, Caio Castro, Deborah Secco e mais: conheça franquias com sócios famosos

Mais na Exame