Neymar abre processo contra o Barcelona através da Fifa

Nessa terça-feira, o clube catalão entrou com um processo contra o jogador, que deverá pagar uma indenização de 8,5 milhões de euros

O astro do Paris Saint-Germain Neymar apresentou ante a FIFA uma queixa contra seu clube anterior, o Barcelona, para reclamar o pagamento de um bônus, confirmou nesta quinta-feira a entidade que comanda o futebol mundial.

A queixa está sendo estudada, segundo um porta-voz da FIFA.

A polêmica entre o craque brasileiro e o clube catalão está aberta desde que Neymar foi contratado pelo PSG por 222 milhões de euros.

Na terça-feira, o Barça abriu um processo contra Neymar por descumprimento de contrato, reclamando que seja devolvido uma parte de seu bônus de renovação e indenização de 8,5 milhões de euros.

O atacante se mostrou surpreso com a decisão do clube catalão e respondeu exigindo o pagamento completo do prêmio em questão.

"Em relação ao bônus devidos pela assinatura do contrato de 2016, contratualmente ajustados e declarados não pagos pelo FC Barcelona, cabe informar que o desportista já iniciou o procedimento formal de cobrança ante o foro competente", afirma a empresa N&N Consultoria, da família Neymar, em um comunicado datado de Santos, São Paulo.

No início de agosto, o Barcelona bloqueou o pagamento de um bônus de 26 milhões de euros na expectativa para saber se Neymar iria ou não para o PSG.

Esta gratificação foi acertada um ano antes, quando o jogador - já desejado pelo clube francês - renovou com o Barça até 2021.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.