Negócios

Não perca: EXAME apresenta aula virtual e gratuita sobre gestão financeira nesta 4ª feira

Em sua segunda edição, treinamento promete fornecer insights valiosos para empresários e gestores tomarem decisões financeiras mais assertivas e controlarem melhor o orçamento

Virtual e gratuita, a aula é uma oportunidade para empresários e gestores descobrirem como controlar as finanças (Freepik)

Virtual e gratuita, a aula é uma oportunidade para empresários e gestores descobrirem como controlar as finanças (Freepik)

Guilherme Santiago
Guilherme Santiago

Content Writer

Publicado em 16 de abril de 2024 às 14h23.

Última atualização em 16 de abril de 2024 às 14h42.

Um estudo recente mostrou que, na visão dos brasileiros, tempo na empresa e mérito são os motivos mais justos para uma promoção. Mas na prática as coisas são diferentes. De acordo com o Guia Salarial Robert Half 2024, possuir um conhecimento diferenciado no currículo é o que as empresas mais levam em consideração para o aumento de salário.

De olho na necessidade dos trabalhadores por qualificações, a EXAME está investindo em treinamentos com o objetivo de ensinar as habilidades necessárias para profissionais se destacarem no mercado. Dentre as iniciativas, a mais recente é a masterclass Inteligência Financeira: A Habilidade Mais Importante para Líderes, que acontece no início da tarde desta quarta-feira, 17 de abril.

Dominar as finanças corporativas nunca foi tão fácil: assista à transmissão online e gratuita da EXAME e saiba como ter inteligência financeira. Inscreva-se clicando aqui

Masterclass em finanças corporativas: veja como vai funcionar

Virtual e gratuita, a aula é uma oportunidade para empresários e gestores descobrirem como controlar as finanças de seus negócios ou das empresas onde atuam. O treinamento promete fornecer insights valiosos para melhorar a tomada de decisão de executivos.

Mas vai muito além disso. A masterclass vai ensinar, de forma prática e detalhada, os principais fundamentos financeiros: DRE, balanço financeiro, valuation, M&A e muito mais. Após a aula, a proposta é que, independente da área de atuação, todo profissional seja capaz de conversar de igual para igual com o CFO de uma empresa.

Quer aprender tudo sobre as finanças corporativas? EXAME apresenta masterclass gratuita e virtual sobre gestão financeira nas corporações; inscreva-se aqui

Veja, a seguir, os principais tópicos que serão abordados.

  • O que é um balanço financeiro?
  • Como construir um DRE?
  • O que é preciso saber sobre sistemas tributários?
  • Como tomar melhores decisões financeiras?
  • Quais os caminhos para otimizar recursos?
  • Como comunicar informações de forma clara?
  • O que é preciso para fazer bons investimentos?

Para acessar a sala de transmissão, os interessados devem realizar inscrição aqui. É um formulário com poucas perguntas, que leva menos de dois minutos para ser preenchido.

Você sabe o que o conhecimento em Finanças Corporativas pode fazer pela sua carreira? Descubra neste treinamento virtual e gratuito! Clique aqui e inscreva-se

O encontro contará com a participação de Renato Mimica, co-CEO da EXAME e sócio do BTG Pactual. Com mais de 15 anos de experiência na área de análise de investimentos, o executivo foi eleito um dos melhores analistas de ações da América Latina por 10 anos consecutivos, em ranking da revista Institutional Investor.

Por que não perder essa oportunidade?

  • 100% online – acompanhe sem sair de casa;
  • É indicada para profissionais de todas as áreas de atuação;
  • Capacite-se sem gastar nada – aula 100% gratuita;
  • O treinamento vai mostrar como aplicar a IA às finanças;
  • Não é preciso ter formação em finanças para participar.

QUERO PARTICIPAR DA AULA GRATUITA SOBRE INTELIGÊNCIA FINANCEIRA

*Este é um conteúdo apresentado por Faculdade EXAME

Acompanhe tudo sobre:branded marketing

Mais de Negócios

10 franquias baratas de limpeza para empreender a partir de R$ 27 mil

A malharia gaúcha que está produzindo 1.000 cobertores por semana — todos para doar

Com novas taxas nos EUA e na mira da União Europeia, montadoras chinesas apostam no Brasil

De funcionária fabril, ela construiu um império de US$ 7,1 bilhões com telas de celular para a Apple

Mais na Exame