Exame Logo

Muriel prepara-se para crescer 60% em 2007

Empresa de cosméticos investe R$ 13 milhões em fábrica e em campanha de marketing para impulsionar vendas

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Foram dez anos de acumulação de capital. Por isso, 2006 é apontado pelo presidente da Muriel Cosméticos, Paulo Boldarim, como o ano da mudança. A empresa, que concentra 70% de suas vendas nas regiões Norte e Nordeste, agora planeja expandir para o Sul e Sudeste do país. Para tanto, investiu 8 milhões de reais em uma nova fábrica, em São Paulo, que multiplicará sua capacidade de produção em 12 vezes.

"Demoramos para chegar nesses mercados porque não conseguíamos recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social devido à falta de bens para garantia do financiamento. Mas, agora, pretendemos ter nossos produtos comercializados nacionalmente dentro de, no máximo, um ano e meio", afirma Boldarim. Para atingir esse objetivo, a empresa está patrocinando o Santos Futebol Clube e vai investir 5 milhões de reais em campanhas de marketing e publicidade, que incluem 13 filmes para TV com abrangência regional.

Veja também

A estratégia envolve, ainda, o lançamento de novos produtos. Em setembro, a Muriel acrescentou mais 150 itens ao seu portfólio de 264 produtos. Mas a maior novidade deve vir nos próximos meses, com o lançamento de uma linha de tinturas e outra de maquiagens. "Demanda nunca faltou. Nós que não tínhamos capacidade para atender aos pedidos do mercado", diz Boldarim.

Como resultado dos investimentos, a companhia - que nasceu há 50 anos, a partir de duas fórmulas para combate de manchas na pele, desenvolvidas pelo farmacêutico Sebastião Américo de Souza - espera ver seu faturamento crescer entre 40% e 60% em 2007, após registrar um aumento projetado para 2006 entre 25% e 28%. No ano passado, as vendas da empresa somaram 84 milhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame