Exame Logo

Motorola anuncia corte de empregos

Empresa espera aumentar o seus lucros com o corte de custos operacionais

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

A Motorola anunciou o corte de 3.500 postos de trabalho em uma manobra de corte de gastos operacionais. A companhia registrou uma queda de 48% nos lucros do quarto trimestre e uma redução na margem do seu negócio de telefones celulares.

O presidente da empresa, Ed Zander, num encontro com analistas em Nova York, disse que a ação irá gerar uma economia de 400 milhões de dólares em dois anos. Ele espera que a companhia volte a ter margem de lucros operacionais de dois dígitos já na segunda metade de 2007.

Veja também

A receita da companhia subiu 17,5% no último trimestre de 2006, para 11,79 bilhões de dólares. As vendas cresceram 19%, para 7,8 bilhões de dólares, mas a margem de lucro caiu 48%. O lucro da Motorola foi de 624 milhões de dólares.

Segundo o americano The Wall Street Journal, a segunda maior fabricante de telefones do mundo têm lutado para lucrar com a popularidade do seu aparelho RAZR. Foram vendidos mais de 75 milhões de telefones desde o lançamento do produto, no fim de 2004. No entanto, a Motorola abaixou o preço do produto para alcançar uma fatia maior do mercado. Enquando isso, a expansão da presença da empresa em mercados emergentes fez com que aumentassem as vendas de aparelhos mais econômicos e menos lucrativos.

Apesar do desempenho do quarto trimeste, os analistas esperam uma melhora nos preços. As expectativas da Motorola para o primeiro trimestre de 2007 são de vendas entre 10,4 bilhões de dólares e 10,6 bilhões de dólares, enquanto os analistas estimam 10,5 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame