Negócios

Ministro Kassab alerta para possível intervenção na Oi

Gilberto Kassab disse que com o tempo aumentam as expectativas sobre uma eventual intervenção na empresa, em recuperação judicial há mais de um ano

Kassab: ministro afirmou ainda não saber se a Oi já entregou à Justiça os ajustes no plano de recuperação que vai ser apresentado aos credores (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Kassab: ministro afirmou ainda não saber se a Oi já entregou à Justiça os ajustes no plano de recuperação que vai ser apresentado aos credores (Antonio Cruz/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 27 de setembro de 2017 às 12h07.

Última atualização em 27 de setembro de 2017 às 12h07.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - Faltando pouco mais de 10 dias para a assembleia de credores da Oi, o ministro de Ciência Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab, avalia que, à medida em que o tempo passa, aumentam as expectativas sobre uma eventual intervenção na empresa, que está em recuperação judicial há mais de um ano.

"Se não colocar recursos, dinheiro novo, não tem condição", disse Kassab, reiterando que o governo não deseja a intervenção, mas se prepara para essa eventualidade.

O ministro afirmou ainda não saber se a Oi já entregou à Justiça os ajustes no plano de recuperação que vai ser apresentado aos credores. O prazo para a apresentação desses ajustes se encerra nesta quarta-feira.

Na quinta-feira, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) analisará pedido de abertura de processo para retomada da concessão da operadora, a chamada "caducidade".

Acompanhe tudo sobre:OiRecuperações judiciaisMinistério de Ciência e TecnologiaGilberto Kassab

Mais de Negócios

'Você não pode deixar a paixão tomar conta': como Sérgio Sacani transformou audiência em negócio

SC fatura R$ 47,9 bilhões com empresas de tecnologia e cresce acima da média nacional

Negócios em Expansão 2026: conheça as empresas que lideram o ranking da EXAME

Cultura, IA e comunidades: o que líderes de grandes empresas discutiram no NEEX 2026