Acompanhe:
seloNegócios

Microsoft e Votorantim vão investir em fintechs no Brasil

O Votorantim investirá inicialmente 3 milhões de reais no fundo para empresas de tecnologia brasileiras criado pela Microsoft

Modo escuro

Continua após a publicidade

	Microsoft: a parceria ressalta como os bancos brasileiros estão procurando entrar na onda de empresas de tecnologia financeira inovadoras
 (Joe Raedle/Getty Images)

Microsoft: a parceria ressalta como os bancos brasileiros estão procurando entrar na onda de empresas de tecnologia financeira inovadoras (Joe Raedle/Getty Images)

D
Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2016 às, 21h05.

São Paulo - A Microsoft e o Banco Votorantim estão investindo juntos em empresas de tecnologia financeira, com a gigante norte-americana de tecnologia acrescentando uma nova especialidade a seu portfólio de investimentos no Brasil.

O Votorantim investirá inicialmente 3 milhões de reais no fundo para empresas de tecnologia brasileiras criado pela Microsoft, com expectativa de financiamento de cerca de meia dúzia de companhias por meio de investimentos que variam de 250 mil reais a 1,5 milhão de reais.

A parceria ressalta como os bancos brasileiros estão procurando entrar na onda de empresas de tecnologia financeira inovadoras, conhecidas como fintechs.

"Estamos procurando empresas que já passaram dos estágios de validação e desenvolvimento de produtos e precisam de capital para crescer e ganhar força no mercado", disse o chefe de estratégia, planejamento e crédito de varejo do Votorantim, Gabriel Ferreira.

A Microsoft criou o BR Startups em 2014 e o fundo agora cresceu para 17 milhões de reais, apoiando cerca de 70 companhias e direcionando seis à aquisições, disse Franklin Luzes, vice-presidente de operações da Microsoft Participações.

Ele acrescentou que o BR Startups tem focado cada vez mais este ano em parcerias com "investidores âncoras", como o Banco Votorantim, para se concentrar em investimentos em suas áreas de especialidade.

O primeiro empreendimento do tipo foi em julho, quando o fundo se aliou à Monsanto para investir em empresas de tecnologia voltada ao agronegócio.

Últimas Notícias

Ver mais
Governo prepara anúncio de crédito a microempreendedores com foco em mulheres
seloNegócios

Governo prepara anúncio de crédito a microempreendedores com foco em mulheres

Há 14 horas

Tarpon sai de 32% para 19% da Serena Energia após oferta de ações
Exame IN

Tarpon sai de 32% para 19% da Serena Energia após oferta de ações

Há 16 horas

Na Cemig, dividendos extraordinários à vista?
Exame IN

Na Cemig, dividendos extraordinários à vista?

Há 21 horas

Orizon fecha o primeiro ano no azul. Agora, vai começar a faturar com carbono
Exame IN

Orizon fecha o primeiro ano no azul. Agora, vai começar a faturar com carbono

Há 23 horas

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais