Negócios

Mercedes-Benz anuncia PDV em fábrica de São Bernardo do Campo

Montadora nega que haja meta de demissões

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

A Mercedes-Benz anunciou um plano de demissão voluntária (PDV) para os funcionários de sua fábrica em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo. O PDV tem como objetivo renovar o contingente de empregados, de acordo com a montadora.

Cerca de 11 mil funcionários trabalham na unidade, onde são produzidos 200 chassis de caminhões e ônibus por dia. Aqueles que quiserem se desligar da empresa em troca de benefícios já podem requisitar sua saída desde o dia 1º  de setembro, e até o dia 22 do mesmo mês. Segundo a montadora, não há uma meta de demissões a ser alcançada.

Os incentivos aumentam de acordo com o tempo de trabalho do empregado dentro da empresa - aqueles que tiverem mais de 30 anos de casa, por exemplo, receberão uma quantia equivalente a 8 salários no momento da saída. A Mercedes não quis divulgar os outros benefícios oferecidos a quem aderir ao PDV.

A montadora declarou que tem a intenção de preencher as eventuais vagas liberadas com aprendizes formados pela escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com que mantém convênio. Ainda não há, no entanto, um plano que defina se todos os postos deixados vagos serão ocupados.

A Mercedes-Benz emprega cerca de 13 mil funcionários no Brasil, e possui ainda outras duas fábricas, em Juiz de Fora, Minas Gerais, e Campinas, São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Ele deixou a TI para abrir um plano de saúde com IA. Após 3 anos, o negócio já fatura R$ 30 milhões

PUMA faz investimento histórico em marketing para reforçar posição de marca mais rápida do mundo

The Garage da Nexmuv lança mais uma startup de IA que impulsionará vendas online e no varejo

“Todo negócio que entramos, tivemos sucesso”, diz Lucas Kallas da Cedro Participações

Mais na Exame