Exame Logo

McDonald's demolirá a réplica histórica de sua "loja número 1"

Inundações frequentes fizeram com que o espaço, que é uma espécie de "museu", tenha sido fechado em 2008

Museu: o local anuncia em sua entrada hambúrgueres ao preço de 15 centavos americanos - exatamente como ocorria em 1955 (Tim Boyle/Getty Images/Getty Images)
A

AFP

Publicado em 21 de novembro de 2017 às 20h33.

Última atualização em 21 de novembro de 2017 às 20h33.

Após permanecer fechada por uma década, a réplica histórica de uma primeira loja pertencente à franquia McDonald's , construída em seu local original, no subúrbio de Chicago, Des Plaines, será demolida, comunicou a rede de fast-food nesta terça-feira (21).

O local, uma espécie de cápsula do tempo que transporta para uma era americana passada, anuncia em sua entrada hambúrgueres ao preço de 15 centavos americanos - exatamente como ocorria em 1955, quando o fundador Ray Kroc inaugurou a sua "loja número 1", depois de comprar a marca dos antigos donos, Richard e Maurice McDonald.

Trinta anos depois, a empresa reinaugurou o espaço como museu, decorado com azulejos vermelhos e brancos, e manequins vestindo o uniforme original.

O jornal Chicago Tribune lembrou que o local costumava ser uma popular atração turística.

Inundações frequentes fizeram com que a atração tenha sido fechada em 2008, enquanto observadores curiosos ainda conseguiam dar uma espiada através das janelas do prédio.

Hoje, no entanto, o McDonald's informou estar buscando uma autorização para demolir a "loja número 1".

"A propriedade localizada em Des Plaines sempre significará algo especial para a história da empresa", disse o McDonald's em comunicado, acrescentando que a localização do prédio e "viabilidade para reabrir e mantê-lo nos fez tomar essa decisão".

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame