Negócios

McDonald;s espera lucro 42% maior no terceiro trimestre

Empresa espera lucrar 61 centavos de dólar por ação, contra os 43 centavos do mesmo período do ano passado

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Os acionistas do McDonalds, a maior rede de fast food do mundo, podem ter uma notícia melhor do que esperam no próximo dia 19, quando a companhia anunciará os resultados do terceiro trimestre. Apesar dos problemas que a empresa enfrenta, como a perda do presidente no início do ano e de ser combatida como um dos ícones do capitalismo mundial (leia reportagem de EXAME a respeito), o lucro por ação da rede deve ser 42% maior que o do terceiro trimestre de 2003.

Segundo nota preliminar divulgada pela companhia nesta quarta-feira (13/10), espera-se que o lucro por ação seja de 61 centavos de dólar. O valor é 42% maior que os 43 centavos por ação registrados entre julho e setembro do ano passado, quando o lucro total do McDonalds alcançou 547 milhões de dólares, e as receitas somaram 4,5 bilhões.

O valor divulgado hoje também supera a expectativa do mercado, que estimava um lucro de 49 centavos de dólar por ação, conforme o americano The Wall Street Journal, que se baseou em uma pesquisa da consultoria Thomson First Call.

Segundo o McDonalds, os resultados acima do previsto foram favorecidos pela baixa taxa de juros da economia americana e pelo crescimento das vendas mundiais em lojas abertas há mais de 13 meses. Mesmo num momento de dificuldade para o mercado mundial de refeições rápidas, a rede conseguiu elevar em 7,3% as vendas nessas lojas, em setembro, ante agosto. Os negócios também foram 5,8% maiores no terceiro trimestre, em relação a igual período de 2003.

Aumentar a variedade de lanches no cardápio, diversificar as opções de preços para os consumidores, revisar o horário de funcionamento das lojas de acordo com as necessidades dos clientes e aumentar os investimentos em marketing foram algumas das ações que impulsionaram as vendas nos últimos meses, conforme a empresa. No Brasil, o McDonalds faturou 588 milhões de dólares no ano passado, mas enfrenta problemas com alguns franqueados.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame