Exame Logo

Malaysia Airlines não mantém conversas com outras companhias

Companhia área deficitária busca reverter uma queda nos negócios desde o desaparecimento do voo MH370 no final de março, disse presidente

Aeronave da Malaysia Airlines: governo vai revelar planos para reestruturar a companhia (AFP/Getty Images/Getty Images)
DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2014 às 10h48.

Kuala - A Malaysia Airlines não está em conversas com qualquer outra companhia aérea para ajudar sua planejada reestruturação uma vez que a companhia área deficitária busca reverter uma queda nos negócios desde o desaparecimento do voo MH370 no final de março, disse seu presidente-executivo.

"Não, não estamos", disse o presidente-executivo da Malaysian Airline System (MAS), Ahmad Jauhari, para repórteres quando questionado sobre as possíveis conversas.

Veja também

A Etihad Airways de Abu Dhabi disse na semana passada que não está em conversas com a Malaysia Airlines sobre um investimento, descartando notícias na mídia.

O investidor estatal malaio Khazanah, que detém 69 por cento da companhia aérea, disse em 10 de junho que o governo vai revelar planos para reestruturar a companhia aérea dentro de seis a 12 meses. Na ocasião a Khazanah disse que a MAS tem caixa suficiente para assegurar as operações por 12 meses.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisAviaçãoMalaysia AirlinesSetor de transporte

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame