Exame Logo

Lucro da Gafisa atinge R$97,3 milhões no 2º trimestre

São Paulo - A construtora e incorporadora Gafisa registrou lucro líquido de 97,3 milhões de reais no trimestre encerrado em junho, comparado a ganho de 57,8 milhões de reais em igual período de 2009. O resultado se compara à média das previsões de seis analistas obtidas pela Reuters de lucro trimestral de 91 milhões de […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

São Paulo - A construtora e incorporadora Gafisa registrou lucro líquido de 97,3 milhões de reais no trimestre encerrado em junho, comparado a ganho de 57,8 milhões de reais em igual período de 2009.

O resultado se compara à média das previsões de seis analistas obtidas pela Reuters de lucro trimestral de 91 milhões de reais.

Veja também

Entre as empresas do setor imobiliário com ações na carteira teórica do Ibovespa, a Gafisa é a primeira a divulgar o balanço para o período de abril a junho. Mas as demais anunciaram previamente dados operacionais de vendas e lançamentos de imóveis, o que a Gafisa não fez.

Segunda a Gafisa, suas vendas contratadas no segundo trimestre totalizaram 889,8 milhões de reais, contra 835,4 milhões de reais um ano antes. Os lançamentos somaram 1 bilhão de reais, ante 626,3 milhões de reais no mesmo intervalo de 2009.

A receita líquida da empresa foi de 927,4 milhões de reais nos três meses até junho, acima dos 705,8 milhões de reais de igual período do ano passado e comparado à estimativa média de 910 milhões de reais de analistas.

A empresa divulgou Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado de 184 milhões de reais no segundo trimestre, com margem de 19,8 por cento. Um ano antes, o Ebitda foi de 111,3 milhões de reais e a margem ficou em 15,8 por cento.

Leia mais notícias sobre a Gafisa

Siga as últimas notícias de Negócios no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Construção civilEmpresasGafisaIndústriaIndústrias em geralLucro

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame