Negócios

Lucro do Citigroup sobe no tri por perdas menores com ativos

Perdas menores compensaram queda na receita e no lucro gerado por negócios com corretagem de títulos e empréstimos


	Prédio Citigroup Center:  lucro líquido ajustado do primeiro trimestre subiu para 4,15 bilhões de dólares, ou 1,30 dólar por ação, ante 4 bilhões, ou 1,29 dólar por papel, um ano antes
 (Mario Tama/Getty Images)

Prédio Citigroup Center:  lucro líquido ajustado do primeiro trimestre subiu para 4,15 bilhões de dólares, ou 1,30 dólar por ação, ante 4 bilhões, ou 1,29 dólar por papel, um ano antes (Mario Tama/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2014 às 10h10.

São Paulo - O lucro líquido trimestral do Citigroup cresceu 4 por cento apoiado em perdas menores que compensaram queda na receita e no lucro gerado por negócios com corretagem de títulos e empréstimos.

O lucro líquido ajustado do primeiro trimestre subiu para 4,15 bilhões de dólares, ou 1,30 dólar por ação, ante 4 bilhões, ou 1,29 dólar por papel, um ano antes, disse o terceiro maior banco dos Estados Unidos nesta segunda-feira.

O prejuízo líquido ajustado do Citi Holdings, que detém o portfólio do banco formado por ativos em dificuldades que sobraram da crise financeira, diminuiu para 292 milhões de dólares ante 798 milhões um ano antes.

No negócio principal da instituição, conhecido como Citicorp, o lucro líquido caiu 8 por cento e a receita recuou 5 por cento por causa de uma queda na receita com negociação de bônus e empréstimos hipotecários.

Os resultados do primeiro trimestre foram atingidos por custos jurídicos maiores. Durante o trimestre, o banco anunciou que está investigando denúncias de fraude de 400 milhões de dólares em empréstimos realizados por sua subsidiária mexicana.

O lucro líquido total subiu para 3,94 bilhões de dólares, ou 1,23 dólar por ação, ante 3,81 bilhões, ou 1,23 dólar por papel, no mesmo período do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:BancosLucroFinançasBalanços

Mais de Negócios

A aposta no Brasil de uma gigante de 22 bilhões de euros que atua nos bastidores das empresas

União de gigantes amplia segurança para mercado de R$ 10 tri em duplicatas

BTG Pactual Empresas faz primeiro Fórum Empreendedor em setembro; evento será on-line e gratuito

Casal fatura R$ 2,1 milhões com móveis planejados, mas freia vendas. Marcus Marques explica o erro