Lucro da Telefónica cresce 38,5%, para 983 milhões de euros
No acumulado do ano até setembro, empresa espanhola teve lucro 22% menor em relação ao mesmo período do ano passado

Estadão Conteúdo
Publicado em 27 de outubro de 2016 às 07h37.
Londres - O lucro líquido da Telefónica no terceiro trimestre do ano ficou em 983 milhões de euros, o que representa um crescimento de 38,5% na comparação com o mesmo período do ano passado, conforme balanço da companhia divulgado há pouco.
Já no acumulado do ano até setembro, o lucro líquido da operadora de telecomunicações espanhola, que é a controladora da Vivo no Brasil, recuou 22% sobre idêntico período do ano passado, para 2,225 bilhões de euros.
Com esses resultados, o lucro por ação ficou em 0,19 euro no terceiro trimestre do ano, um aumento de 44,8% sobre o período de julho a setembro de 2015, enquanto no acumulado do ano totalizou 0,41 euro por papel.
Mais lidas
Mais de Negócios
Eles abriram uma empresa para alegrar cachorros na pandemia. Hoje, faturam mais de US$ 2 milhõesEla vai faturar R$ 24 milhões resolvendo a maior dor de brasileiros que querem morar na EspanhaMrBeast perdeu 'dezenas de milhões de dólares' com programa na AmazonA casa própria ficou para trás? Prédios só para aluguel avançam no Brasil