Jeronimo Folgueira é novo CEO da Deezer; aos 38 anos, executivo fez 2 IPOs
Ele assume o cargo de Hans-Holger Albrecht, veterano da indústria do entretenimento, responsável pelo crescimento da Deezer nos últimos anos
Marina Filippe
Publicado em 20 de maio de 2021 às 06h00.
Última atualização em 20 de maio de 2021 às 07h17.
A empresa streaming de áudio Deezer anuncia o economista espanhol Jeronimo Folgueira como o novo presidente da empresa no mundo. Ele assume o cargo de Hans-Holger Albrecht, veterano da indústria do entretenimento que é responsável pela transformação e crescimento da empresa desde 2015. Hans-Holger continuará a apoiar a Deezer como membro do Conselho Administrativo e a transição ocorrerá no final de junho de 2021.
Antes de ingressar na Deezer, Jeronimo atuou como presidente e diretor do conselho da Spark Networks, em Berlim. Durante esse tempo, liderou a transformação da companhia por meio de três transações estratégicas, quadruplicando o tamanho da Spark Networks em quatro anos. O executivo supervisionou a entrada da empresa na bolsa de Valores de Nova York em novembro de 2017, quando se tornou o mais jovem presidente europeu na NYSE na época. Ele também ocupou diversos cargos de alta direção em empresas como a Betfair, Bigpoint e RTL Group e é membro do Conselho Administrativo da Tio Tech, uma SPAC listada na Nasdaq, que visa ajudar os unicórnios europeus a acessar os mercados de capitais dos Estados Unidos. Deste modo, aos 38 anos, executivo já participou de dois IPOs.
“Eu não poderia estar mais animado para me juntar à Deezer. A empresa é um player importante para o rápido crescimento do streaming de música em todo o mundo. Temos uma plataforma altamente competitiva com recursos exclusivos que os ouvintes adoram, o que significa que estamos em um ótimo lugar para acelerar nosso crescimento e capturar muitas novas oportunidades, o que beneficiará artistas e fãs de música”, diz Folgueira.
Já Hans-Holger Albrecht, atual presidente da Deezer lembra que em sua gestão as receitas da empresa, com mais de 600 funcionários, cresceram mais de 300% nos últimos cinco anos. "Temos uma estratégia clara para oferecer crescimento sustentável a longo prazo e valor para acionistas, artistas e usuários. O recente investimento na Dreamstage também nos permitirá continuar inovando a relação entre artistas e fãs. Estou ansioso para trabalhar com ele e com todo o Conselho da Deezer como um conselheiro e membro deste time. Também continuarei a ser um investidor da Deezer daqui para frente".