IRB Brasil vai ter unidade de gestão de recursos

A empresa afirmou que a constituição da IRB Asset ainda depende de aval da Comissão de Valores Mobiliários (CVM)

São Paulo - A resseguradora IRB Brasil informou nesta segunda-feira que os bancos que controlam a companhia encaminharam as aprovações do Banco Central para constituição de uma subsidiária para gestão de recursos, que vai se chamar IRB Asset Management.

"A constituição da IRB Asset permitirá aumento da eficiência da gestão de ativos financeiros da própria companhia (...) e possibilitará explorar novas fontes de receitas provenientes de serviços de gestão de recursos de terceiros, principalmente recursos oriundos de nossas subsidiárias no Brasil, bem como de seguradores e retrocessionários parceiros da companhia", diz trecho do comunicado.

A empresa afirmou que a constituição da IRB Asset ainda depende de aval da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.