Negócios

Investidor critica possível venda da TIM Brasil

Marco Fossati acredita que uma possível venda da unidade de telefonia móvel da empresa no Brasil reduzirá as opções futuras de crescimento do grupo


	Telecom Italia: para investidor, recursos de uma venda não seriam suficientes para reduzir materialmente o nível de dívida da Telecom Italia
 (Bloomberg)

Telecom Italia: para investidor, recursos de uma venda não seriam suficientes para reduzir materialmente o nível de dívida da Telecom Italia (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2013 às 08h10.

Milão - O investidor da Telecom Italia Marco Fossati acredita que uma possível venda da unidade de telefonia móvel da empresa no Brasil, a TIM Participações, reduzirá as opções futuras de crescimento do grupo italiano, de acordo com uma apresentação para analistas.

O executivo italiano, cuja holding detém 5 por cento da Telecom Italia, foi para Londres na quarta-feira para destacar seus planos para a empresa altamente endividada, seguindo seu pedido no mês passado por uma reunião de acionistas para rever a diretoria do grupo.

De acordo com slides da apresentação vistos pela Reuters, Fossati acredita que uma potencial venda forçada da TIM, por razões de defesa da concorrência, e sua potencial divisão resultaria em uma avaliação baixa do valor da companhia.

Ele disse que os recursos de uma venda não seriam suficientes para reduzir materialmente o nível de dívida da Telecom Italia.

A espanhola Telefónica, que faz parte do grupo Telco que controla a Telecom Italia, avalia uma venda da TIM em 2014, disseram diversas fontes próximas ao tema.

O Conselho da Telecom Italia se reúne nesta quinta-feira para aprovar um plano de negócios de três anos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasServiços3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularEmpresas italianasTIMTelecom Italia

Mais de Negócios

Após 13 anos focada em veículos, seguradora bilionária abre nova frente para dobrar de tamanho

Ozempic ou Mounjaro? Veja quem domina as respostas do ChatGPT sobre canetas emagrecedoras

Depois de Honey, Apple e Fire, Jack Daniel’s aposta na amora-preta

De sete anos de prejuízo à disputa por compradores: a virada da Medquímica