Exame Logo

Hering fecha lojas na Arábia Saudita e Espanha

Empresa reestruturou área de exportações e pretende ampliar presença de sua marca na América Latina

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A Hering, uma das maiores empresas do setor de varejo de roupas no Brasil, anunciou o encerramento de suas operações de franquias na Arábia Saudita e na Espanha. Segundo a empresa, no terceiro trimestre do ano, a área de exportação foi reestruturada e a decisão foi por sair dos mercados que atualmente não são seu foco, e que representaram menos de 1% de seu faturamento para o mercado externo nos últimos 21 meses.

Por outro lado, a Hering iniciou estudos para expandir a presença de suas marcas no mercado latinoamericano. Todas as operacoes de varejo e franquias existentes foram reavaliadas. Atualmente, a companhia opera com lojas franqueadas no Uruguai (5), Paraguai (3), Bolivia (2), Venezuela (4) e Antilhas Holandesas (1).

Veja também

Resultados
Segundo relatório divulgado pela companhia nesta quinta-feira (22/10), a Hering apresentou, no terceiro trimestre do ano, uma receita bruta 34,7% superior à registrada no mesmo período de 2008. A empresa afirma que o crescimento resulta do aumento de 40,3% das vendas no mercado interno, que representaram 98,1% do total da receita. Os destaques são a evolução de 20,9% nas vendas das mesmas lojas (same-store sales) na rede Hering Store, alem da expansão de 23,4% no numero de lojas Hering Store.

A Hering segue com o seu plano de expansao das lojas da rede Hering Store e pretende alcancar 325 lojas em 2010. A rede Hering Store, ao final do terceiro trimestre de 2009, contava com 258 lojas, das quais 40 proprias.

Na Bovespa, às 14h23, as ações da Hering ( HGTX3 ) operavam em alta de 1,76%, sendo negociadas a 23,11 reais. O Ibovespa registrava alta de 0,99%, aos 66.132 pontos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame